Caroline Fagundes

Estudante de Pré-Vestibular

Prof. Angela, gostaria de agradecer, de coração, por este dia incrível de aprendizado. O cérebro pode ser nosso aliado ou não e neste curso, você conseguiu nos passar, de maneira clara e objetiva, mais do que neurociência aplicada na aprendizagem, neurociência para a vida!! Sou vestibulanda de medicina e só quem está passando por este processo sabe o tamanho dos desafios e o quanto ele exige de nós, poder compreender e utilizar técnicas de memorização, aprendizagem e controle emocional para ter esse órgão tão poderoso (e ainda tão misteriosos) à nosso favor é essencial! Obrigada por nos transmitir tanto conhecimento com tamanha maestria e amor pelo que faz e por expandir nossos horizontes ligações cerebrais. Deixo aqui meu carinho e gratidão por este dia e por ti, que aumentou ainda mais minha paixão pelo nosso cérebro.

 

Silvia Marcon

Professora de Informática

O que dizer sobre esse momento tão maravilhoso de aprendizagem e conhecimento? O curso foi excelente, muitas técnicas, muitas vivências e trocas de informações. O assunto é super instigante e de vital importância não só para estudantes, mas para o público em geral, pois o nosso cérebro é fantástico e faz coisas que eu realmente não imaginava… Obrigada, amiga, por esta oportunidade de crescimento, teu domínio do conteúdo e metodologia fazem toda a diferença! Que venham outras edições! Que este seja apenas o início de uma caminhada de muito sucesso! Você é show!

 

João Pedro

Estudante de Medicina

Entrei no curso Sabia Mente com uma pulga atrás da orelha. Afinal, quem poderia pensar que o entendimento do funcionamento do cérebro poderia ajudar na minha caminhada rumo a medicina? Porém, ao sair de lá, eu tive a convicção de que NADA poderia ter me ajudado mais naquele momento! O curso além de apresentar técnicas de estudo, tentar demonstrar onde estão teus erros no estudo e auxiliar no teu autoconhecimento, também fornece auxílio na parte mais objetiva da aprovação  - que por vezes é esquecida - ensinando a evitar a procrastinação, ser grato pelas tuas conquistas e aumentar o foco em sala de aula. Recomendo para TODOS, pois tenho certeza que o que aprendi no curso vai ser parte fundamental na minha trajetória rumo à medicina. Angela, uma pessoa SENSACIONAL, que pode entender o teu lado “humano”, te ajudar a ver tuas falhas e, o melhor de tudo, a consertar os teus erros. Isso se torna de extrema importância em um momento tão conturbado que é a fase do pré-vestibular. Além de grande profissional com formação em um centena de cursos em neurociência e PNL, ela também tem um coração e uma percepção gigantesca - que pode ser o diferencial na hora de sua aprovação.

 
 

Querida professora Angela, queria agradecer não só pelo dia maravilhoso e de muito aprendizado que tivemos no sábado, mas também pela pessoa maravilhosa que és e por ter entrado no meu caminho em um dos momentos mais árduos: o longo caminho até a medicina. Obrigada por nos transmitir os ensinamentos da neurociência, ensinar técnicas que podem nos ajudar a realizar os nosso sonhos. Gratidão, gracias, besitos!

Daniela Giacobe

Estudante de Pré Vestibular

Que sábado incrível! Hoje foi dia de aprender sobre neurociência aplicada a aprendizagem! Ótimas técnicas que fazem toda a diferença na consolidação do conhecimento, no autocontrole e na administração e otimização do tempo quando tem muitas tarefas! PARABÉNS!

 

Natália Campos

Doutoranda em Saúde da Criança

Querida Angela, quero agradecer pelo dia maravilhoso que tivemos! Obrigada por disponibilizar um conteúdo super completo e atualizado e, também, por ter apresentado com tanta competência e de forma leve, clara e objetiva. Gratidão!

 

Tânia do Santos

Wanda Queiroz

Psicopedagoga

Um curso que fala da neurociência aplicada na aprendizagem. Intensivo, revelador e esclarecedor. Sábia mente, por que temos um cérebro que devemos explorar e conhecer melhor. Àngéla Bono, uma palestrante e instrutora intensa e sábia que transita pelo assunto de maneira clara e conhecedora, nos informando a importância de se conhecer e explorar o poder do cérebro. Apresentando conceitos e técnicas sobre memória, foco, estudo, concentração e controle emocional. Parabéns Angela! E gratidão pela minha transformação.

 

Raphaela Lírio

Estudante de Pré Vestibular

Desde que tive uma palinha do que se tratava o teu trabalho eu fiquei completamente fissurada, a neuroaprendizagem é essencial pra vida de todos nós e com o curso me certifiquei ainda mais disso! Foi uma oportunidade perfeita pra minha vida, me proporcionou uma evolução não só na aprendizagem em si, mas no meu autoconhecimento, todos nós temos sobre nós mesmo um poder que, na maioria das vezes não sabemos e com o curso aprendemos muito a respeito desse assunto incrível! Agradeço eternamente por todos os ensinamentos, pelas trocas de carinho, pelas risadas e pela construção de uma nova e incrível percepção sobre o que o nosso cérebro é capaz de fazer se conhecermos e soubermos lidar com ele corretamente! Muito obrigada prof!

 

Monique Rodrigues

Estudante de Turismo

1º de Junho de 2019.

Novo mês, novos desafios, novas metas. Mudanças! Hoje foi um dia repleto de reflexões, trabalhar o cérebro é trabalhar com foco, treino e concentração. Conhecer a si mesmo, ter gratidão são coisas simples, mas que não temos o hábito de fazê-las. A gente reclama muito, foca muito no negativo e teu cérebro entende tudo isso e cara, estamos vivendo num mundo em que a gente julga e é julgado, um mundo que é movido a likes e não mais na conversa olho a olho (se vocês soubessem o quanto a fisiologia é importante…) e não temos controle sobre as nossas emoções. E se eu te disser que a neurociência, a aprendizagem pode te ajudar não só no momento de tensão com provas, mas como numa situação em que tu tem que tomar decisões. Uma das dicas é simplesmente respirar, mas do jeito certo; algumas vezes pe agradecer pelas coisas boas que tiveram no teu dia, é tirar um tempo pra ti contigo mesmo, sim, um tempo pra te dar atenção e te conhecer, tu pode te surpreender com as habilidades que tu tem e aquelas que não é tão boa, tu pode melhorar, basta querer (isso tu pode aprender numa palestra ou na próxima edição do curso). São muitos os assuntos que eu aprendi hoje, mas tudo que eu absorvi não cabe em palavras, cabe em atitudes e o resultado é o sentimento de dever cumprido, porque a vida em linha reta não tem graça, a vida, assim como os batimentos cardíacos tem seus altos e baixos e aprendemos com eles todos os dias. Gratidão imensa Angela, por ser essa profissional, mãe e mulher maravilhosa, meu coração chega a explodir de tanta alegria por ver tu realizando teus sonhos e alcançando teus objetivos. Parabéns pelo trabalho e pelo crescimento da página @poderdocerebro :) Pra ti, todo o sucesso, amor e luz do mundo, tu mereces! 

 

Aldryn Brandt

Mestranda UFRGS

Hoje tive uma experiência enriquecedora, a de participar do curso de neurociência aplicada na aprendizagem, intitulado, Sábia Mente! É um projeto da profª Angela que trata de um tema extremamente necessário, que envolve autoconhecimento, controle emocional e a aprendizagem. Assuntos que se cruzam e que deveríamos ter desde a educação infantil! Fui sorteada com uma vaga para participar desta 2º edição, uma oportunidade que veio na hora certa para eu me conhecer melhor e aprender a estudar com mais qualidade e organização! São as técnicas que aplicamos não apenas nessa parte profissional, mas para transformar nosso pensamento e ter uma qualidade de vida melhor! Que sábado!

 

Eduarda Perim

Estudante de Pré Vestibular

Profe querida, muitoooo obrigada por todo conhecimento que você nos passou hoje, foi um dia de muito aprendizado e que vai ser levado pra vida toda, o curso foi incrível e não poderia ter sido melhor. Parabéns pela profissional maravilhosa que você é, por fazer tudo com muito amor e carinho, tenho certeza que a Neurociência vai ajudar muito a vida das pessoas e que faz toda a diferença, parabéns mil vezes por ajudar desse teu jeitinho especial que faz qualquer pessoa se apaixonar pelo assunto e pela pessoa que você é.

 
 

Sandra Bono

Empresária

Curso de neuroaprendizagem Sabia Mente, participei da primeira turma, não por ser irmã da palestrante, o que também pesou na participação,  mas por ser um assunto de suma importância em qualquer idade e profissão.  Confesso que sou difícil de manter na cadeira, fico costurando os conteúdos abordados e analisando a lógica e a aplicação real do que estou recebendo de informação, e me surpreendi com o resultado deste treinamento! 

Há tempos, um evento não me impacta dessa forma.  Posso listar uma quantidade enorme de adjetivos quanto a didática da minha irmã,  que conduziu maravilhosamente a turma, mas faço minhas as palavras dos demais participantes que já se pronunciaram a esse respeito. Entretanto, tão importante quanto a forma que nos é apresentado o conhecimento,  é o resultado que ele gera, a transformação e o aprimoramento de quem somos ou achamos que somos.. O treinamento foi uma viagem interna, foi um preenchimento de lacunas, foram fichas caindo e a explicação dos porquês, dos erros e acertos, de uma caminhada. O curso é muito mais do que ferramentas e técnicas para  melhorar a aprendizagem, é um mergulho interno com quebra de paradigmas. A interconexão dos assuntos, e a aplicabilidade para a VIDA como um todo, fez com que cada hora virasse minuto. O tempo voou. Sai de lá diferente de quando entrei, sai com muitos pontos de interrogação, pensativa e imersa em um mundo novo de potencialidades e oportunidades. Descobri que tenho a mesma aptidão para a música quanto para lógica e matemática. . E onde achei que meu forte era lógica,  tenho 3 habilidades ainda mais representativas! Entrei achando que me conhecia e saí pensando em me reinventar.. ou me ressignificar. Dizem que tudo vem na hora certa, mas acredito que podemos intervir e dicidir o momento de tudo.  A vida é um eterno aprendizado e nunca nos ensinaram a aprender. Feliz por não ter deixado pra depois. Gratidão mana, por mim e pelos muitos que impactarás com esse treinamento. Parabéns,  foi SENSACIONAL. Namastê. ❤